Antes de enfrentar a vida, você deve enfrentar a si

É preciso maturidade e reflexão para lidar com as coisas da vida. Algumas pessoas não percebem que elas mesmas tornam as coisas do seu dia mais difíceis. Tudo mais pesado do que realmente é, um copo de água se torna uma tempestade. Deve considerar:

  • Tenho dificuldade para lidar com os problemas? Os outros dizem que sou nervoso ou sensível? Isso vem acontecendo faz pouco tempo ou em toda a minha vida?
  • Quais situações normalmente são mais complicadas de eu achar solução? Quando não consigo ter muito controle?
  • Acho que os outros é que são complicados e que me irritam? Será que em algumas situações não sou eu quem acaba provocando momentos desagradáveis?

Para entender o que realmente acontece, é importante primeiro reconhecer o que vem da própria pessoa, e o que ela precisa mudar. Às vezes os outros podem sinalizar que comportamento ou visão não estão legais, mas quem escuta tem que estar disposto a aceitar o “conselho”.

As principais barreiras da vida são criadas pela própria pessoa, sendo preciso enfrentar os medos, teimosia, costumes e o ego para conseguir enfrentar a vida de um jeito melhor. Não é fácil fazer esse movimento dentro de si, às vezes precisando de um apoio psicológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *