É importante “filtrar” o que escuta do outro, sabendo aproveitar aquilo que tem de bom para acrescentar a sua vida.

            Durante toda a vida, a pessoa vai escutar muitas opiniões, conselhos e também agressões dos outros. Algumas não sabem separar aquilo que vale a pena refletirem, daquilo que não acrescentará coisas boas. Não é fácil saber essa diferença. Deve:pense perceba

  • Perceber que algumas coisas que escuta, por mais que incomode ou machuque, podem ajudar. Será que não tem um fundo de verdade que posso aproveitar para pensar, melhorar?
  • Como posso dar espaço para perceber o que é bom para mim?
  • Falar quando “ele passa dos limites”? É importante receber “dicas”, mas também deve dizer p/ outro quando ele está sendo agressivo. Para as pessoas mais próximas, é interessante dar exemplos de como ela poderia falar as coisas de forma mais assertiva.

Alguns ficam muito tristes com o que os outros falam, com isso acabam deixando de absorver aquilo que pode ser bom para melhorar o próprio “eu”. É preciso enfrentar os medos, inseguranças e também o orgulho para conseguir “filtrar” o que escuta. Aproveite os “sinais”, vale a pena pensar mesmo naquilo que parece que não tem fundamento, é assim que as pessoas evoluem e amadurecem, refletindo e dando espaço para uma nova percepção na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *