Aproveitar os momentos que podem levar às transformações

fenix.É possível aprender e melhorar a vida com as experiências ruins. As grandes transformações podem vir com momentos difíceis. Por exemplo, quem está vivendo uma situação de risco pode perceber coisas que até então não dava tanta importância, fortalecendo o próprio “eu”. Passando a valorizar e cultivar mais os momentos, pessoas e ambientes que realmente fazem bem.

Quando a pessoa não aproveita a dificuldade para amadurecer, ela pode adoecer, tornar-se amarga, arisca, com grandes conflitos em determinadas situações… Por isso é importante:

  • Buscar fazer o movimento para lidar com o que está acontecendo, dói ou incomoda. Quando não conseguir sozinho, buscar um psicólogo.
  • Depois que “o pior” passou, não ficar remoendo e revivendo o que já não existe mais. “Corte” desde o começo os pensamentos negativos.
  • Reprogramar a mente para coisas positivas, correndo atrás do que fará sentir bem de forma saudável. Criar oportunidade para viver e descobrir coisas (novas) que façam bem para o físico e emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *