Para um bom relacionamento: Sinalize e estimule

            Em qualquer relacionamento é importante os dois colocarem limites para existir o respeito. Também é preciso sentir que merece ser amado (a), podendo desejar que o outro seja atencioso e que participe de momentos da sua vida. Mas deve prestar atenção e perceber como tornar isso possível, porque dependendo da forma que for colocado para o outro esses limites e desejos, pode virar um problema, parecendo cobrança ou exigência, ficando pesado, desgastando a relação.  

          sinalize  A melhor forma de falar para o outro as coisas é sinalizar e estimular para ele mudar. Por mais obvio que pareça para você, a pessoa não tem como descobrir as coisas sozinha se não disser. Oriente e conduza / guie, indique o caminho, por exemplo:

  • Em vez de “atacar” o outro dizendo “você não é carinhoso!” “você é um grosso!” “Você não faz nada por mim”, é melhor sinalizar e estimular a pessoa “sinto falta do seu carinho”, “gosto tanto quando você fala coisas legais do nosso relacionamento”, “me sinto amado (a), seguro (a) quando … preciso que você seja mais…”, “não gosto quando… isso me deixa triste”, “é importante você participar mais da minha vida para o relacionamento dar certo”.

Também é criar oportunidades para aquilo que você quer, por exemplo:

  • Quer o parceiro (a) mais carinhoso (a)? Crie momentos para isso: Um jantar romântico, passeios que apimentem a relação, …

2 thoughts on “Para um bom relacionamento: Sinalize e estimule

  1. KC

    Parabéns pelo Post, namoro a mais de um ano um rapaz que não recebeu afeto da família, principalmente da mãe. A única lembrança de afeto que ele tem, foi do pai que foi assassinado na frente dele quando ele ainda tinha 10 anos. Ele não se relaciona com a família, hj ele tem 29 anos, quero muito ajuda-lo e esse Post me mostrou como devo agir para ajudar ele. Pois até então eu apenas cobrava dele a demonstração do amor que ele diz sentir.
    Eu ja sabia que a dificuldade dlee era exatamente por ele não ter recebido, mas nao conseguia entender a dificuldade dele não demonstrar. Eu ja estava pensando em desistir do nosso relacionamento por achar que talvez ele não sentisse realmente amor por mim. Pois eu tmb não recebi nada infância mas sou muito carinhosa com as pessoas que eu amo.

    Parabéns e obrigada!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *