Como superar barreiras da vida e encontrar a “cura emocional”? / Dicas para a vida

Para a “cura” emocional acontecer é preciso perceber e aceitar a própria história, e assim reinventar e modificar um pouco o “destino”. A pessoa deve enfrentar os seus problemas, para o passado não tomar conta e as coisas negativas não continuar a se repetirem.supere-os-obstculos

A pessoa precisa permitir-se ter suas dificuldades, dores e medos, porque por mais que ela evite admitir, eles vão sempre existir. Para a pessoa estar bem emocionalmente, é preciso aceitar as qualidades e defeitos. A perfeição não existe. Não se permitir errar e sentir é o que deixa a pessoa fraca emocionalmente e fisicamente.

As principais barreiras da vida são criadas pelo próprio indivíduo. Para conseguir enfrentar os problemas e superar as dificuldades, é preciso enfrentar os medos, teimosia, costumes e o próprio ego. Para iniciar esse processo, é interessante entender a forma que a pessoa conduz a sua vida.

Não foque nos obstáculos ou dificuldades, mas sim naquilo que você quer superar, conquistar ou melhorar. O segredo não é evitar os problemas, ou fazer de conta que eles não existem, mas sim “aproveitar” as dificuldades para crescer pessoalmente e se tornar maior que eles.

O “não conseguir” deve mudar para “eu tenho capacidade para enfrentar / mudar, para melhorar”. Precisa ter coragem de encarar os sentimentos. É necessário respeitar o seu próprio tempo, possibilitando que a mudança de comportamentos, ou o enfrentamento das emoções, sejam construídos com estabilidade, com bases firmes.

Mas não desista! Conduza os pensamentos para avançar, para atividades que proporcionam satisfação e alegria de forma saudável. Treine a mente para encontrar as soluções. Coloque-se diante das situações, buscando ser firme e ao mesmo tempo ser “leve” com a vida, o trabalho, a família e o dia a dia.

Ser feliz exige esforço. Às vezes são fundamentais mudanças, novas atitudes e ação. Crie oportunidade para viver e descobrir coisas (novas) que façam bem para o seu físico e emocional.

A mente e os pensamentos tem o poder de trazer situações desfavoráveis ou bons a você:

  • Perceba os pensamentos que te prejudicam e substitua por aqueles que te fortalecem.
  • Lute contra os hábitos autodestrutivos. Reconheça os caminhos que te colocam em risco (emocional)
  • Não deixe os seus pensamentos te conduzirem, não alimente problemas ou tristezas, conduza você a sua mente e seus pensamentos.

A pessoa que foca naquilo que quer conseguir, por mais que encontre obstáculos, ela insiste em ultrapassá-los. Ela tenta enfrentar as situações adversas, procurando soluções para seus problemas, aprendendo com seus erros, não deixando de “correr atrás” da sua felicidade.

Se “redescobrir” faz parte do processo da vida, e nisso entra também o se reinventar, criar novas metas e objetivos, novos desafios e interesses, dar novo sentido à vida. É assim que a motivação é renovada.

É você quem tem que tornar sua vida interessante e prazerosa.Você é o principal responsável por modificá-la.

Dicas:

  • Renove desejos e metas a cada fase de vida
  • Cultive relações saudáveis, com qualidade
  • Realize atividades que trabalhe o corpo e a mente, mantendo qualidade de vida
  • Valorize-se, reconhecendo o seu potencial ou habilidade
  • Encare as feridas emocionais e os próprios sentimentos
  • Estabeleça limites, diga “não” para o outro e para si mesmo.
  • Perceba e potencialize as suas qualidades. Utilize-se delas para suas conquistas;
  • Planeje as mudanças necessárias
  • Busque apoio de pessoas que possam te ajudar positivamente.

4 thoughts on “Como superar barreiras da vida e encontrar a “cura emocional”? / Dicas para a vida

  1. MARIA CRISTINA ALVES DO BOMFIM TANECO

    Boa noite ou Bom dia? 🙂 Como não conseguia dormir exatamente por martelar a minha mente com pensamentos que preciso resolver a minha insatisfação, o que está levando-me a sentir-me assim. Como não tinha resposta, resolvi ligar o computador e procurar o porque as pessoas afastam-se de mim ou sou eu que afasto as pessoas. Na busca, encontrei voce e acredito que vai ser de grande ajuda…grata. Abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *